sexta-feira, 19 de abril de 2013

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA



Trabalhando as datas importantes


A partir do dia 15 de abril as turmas do pré Escolar ao 3º ano  continuaram a realizar suas tarefas com o programa tux paint e Software Educacional Gkompris, porém as outras turmas 4º e 5º ano poderam aprender sobre uma data tão importante para a cultura Brasileira " o dia do ìndio 19 de abril" assistiram um documentário sobre tribos ìndigenas e vídeos homenagiando  sabemos o quanto é importante mostrar aos alunos sobre as datas comemorativas;




trabalhando com o computador
A partir do dia 01 de abril os alunos do pré escolar juntamente com as turmas de 1º 2º e 3º  ano iniciram suas atividades no computador com o programa educativo de desenho Tux Paint as turmas de 3º 4º e 5º ano exploraram o gabinete assim como as ferramentas que regem o computador e iniciram a digitação com o editor de texto Kate.



 
  Atividades dos dias 25 á 28 março

  Na  semana que antecede á pascoa  os alunos partiparam do projeto páscoa com Jesus as atividades foram lúdicas com filmes e vídeos infantins , (a verdadeira história da páscoa) e (libertação do povo do Egito).foi muito interessante  pois os alunos aprenderam o verdadeiro significado da páscoa.




 
As atividades no laboratório de Informática

 da Escola Dr. Everaldo de Sousa Martins no ano de 2013 iniciaram no dia 11 de março de 2013 com atividades voltadas para o conhecimento dos alunos quanto o uso das ferramentas no âmbito educacional. 


  • Aula Inaugural apresentação de Islyd  conceituando as ferramentas que formam o computador. 
  • vídeo educativo de boas maneiras;
Os alunos atenciosos com apresentação do vídeo.
 

 

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Blog da Escola Everaldo Martins

Escola Dr.Everaldo de Sousa Martins, recebeu neste ano de 2012 o Laboratório de Informática Educativa, para atuarem no LIE os facilitadores Raimundo Glaucio e Camila Paula, dispostos a compartilhar as novas tecnologias na instituição, com ênfase na inclusão digital de crianças de 04 a 12 anos.